Uma das perguntas mais solicitadas pelo site é onde achar um psicologo que entenda de Mutismo Seletivo.
Com base nesta necessidade estamos montando um cadastro de profissionais que já tenham algum tipo de experiência com Mutismo Seletivo e tornar isto público para as pessoas.
Se você é um psicólogo e tem experiência com Mutismo Seletivo, basta preencher o formulário abaixo que iremos colocar você neste cadastro.
Olá Silvia, de uma olhada nas matérias do meu blog, tem algumas dicas bem legais, entre no meu YouTube, tem um vídeo específico para este momento de pandemia, mas o mais importante, converse a psicóloga de seu filho, ela deve te ajudar a vencer a ansiedade e o Mutismo Seletivo.
Olá, tudo bem? Procure pela Dra. Elisa Neiva do site http://mutismoseletivobrasil.com.br ela faz atendimento online.
Olá! Tudo bem?
Sou psicóloga e tenho uma menina de 2 anos e meio. Venho percebendo que ela está com um quadro de MS. Gostaria de saber se vocês possuem alguma indicação de psicóloga que realiza atendimento online, para incialmente trabalhar com nós pais? Pois na minha cidade não tem ninguém especialista que trabalhe com essa faixa etária e tema.
Boa tarde! Meu filho tem 4 anos quase 5, não fala na escola mas conversa perfeitamente em casa!
Estou muito preocupada, como devo proceder pois moro no Litoral Praia Grande sp e não conheço nenhum especialista na área!
Arthur na sua experiência como posso ajudar meu filho para diminuir a sua ansiedade,pois já está sendo acompanhado por uma psicóloga desde 09/19 porém, ela está demorando a dar diagnóstico , para iniciar logo o tratamento quanto antes!!
Obrigada
Silvia
Olá, seria para Brasilia, obg!
Boa Noite Beatriz, Muito obrigado pelo seu depoimento, para qual cidade você quer a indicação?
Boa noite! Encontrei esta página por indicação de um amigo psiquiatra. Minha filha desenvolveu mutismo seletivo aos 6 anos de idade, quando nos mudamos para a Argentina. Vocês não imaginam o que é ter uma luz no fim do túnel. Agradeço demais a todos que criaram está página. Voltamos para o Brasil em dezembro. Gostaria muito de ter uma indicação de orientação psicológica na área. Deus abençoe a todos !
Olá Letícia, sua história é muito parecida com de muitas outras crianças com Mutismo Seletivo, inclusive com a minha própria história. Meu conselho é procurar um psicólogo que entenda de mutismo seletivo e se possível que seja cognitivo comportamental. No site tem muitas dicas de como começar o tratamento na escola, não espere o diagnóstico para iniciar. Se quiser acredito que meus livros possam ajudar, eles são vendidos neste site. Grande abraço, Artur Raushen.
Tenho uma filha de 4 anos, ela sempre foi muito quietinha, vergonhosa, e seleciona as pessoas com quem vai conversar, escolhe as crianças e adulto que conversa. Em fevereiro foi pela primeira vez pra escola, e desde então só conversa comigo, e com o pai, parou de falar com todo mundo a sua volta. Ela ama ir pra escola, desde o primeiro dia de aula conversa com 1 amiguinho, a professora disse que não sabe mais o que fazer dos ouvir a voz dela. Ela apenas faz gestos, teve um dia que fez xixi na roupa com vergonha de pedir pra ir ao banheiro, ficou quieta chorando, a professora percebeu o ocorrido, ela mesmo não disse uma palavra. Isso esta me deixando muito preocupada, e sem saber como lidar com a situação. Quero muito ajuda lá
Obrigada pelo retorno. Conversei na escola e nunca ouviram falar sobre o tal transtorno, isso que se trata de uma escola com inclusão. Irei procurar um profissional mas gostaria de saber se devo procurar uma psicologa ou um psiquiatra? Obrigada
Olá Paula, pela sua descrição pode ser mutismo seletivo sim, o ideal seria achar algum psicólogo para fazer o diagnóstico. O fato dele ter apenas 4 anos facilita no tratamento, de uma olhada no meu blog, no post seguinte link https://ogatonaocomeuminhalingua.com.br/2018/11/16/tratamento-para-mutismo-seletivo-parte-1/ e converse na escola sobre o mutismo seletivo. Qualquer dúvida pode entrar em contato.
Boa tarde me chamo Paula tenho filho de 4 anos , super inteligente, com um vocabulário rico pela idade mas faz dois meses que e.inciou na escola e a professora
Me disse essa semana que não ouviram a voz dele ainda. Os amiguinhos pedem para que ele fale com eles e as professoras tbm mas ele nada. Apresenta náuseas quando fica muito ansioso e chega a perder a cor dos lábios. Li sobre o mutismo seletivo e acho que meu filho pode ter esse transtorno. Mas como Bragança e uma cidade de interior nem a.pediatra e nem a.professora ouviram falar com
Sobre isso. Não sei por onde começar. Podem me dar uma ajuda??? Obrigada
O Nome dele é Júlio. E é.um menino muito amoroso e inteligente.
Olá Laylanne, realmente é muito duro para os pais lidar com este problema, a procura de um psicologo é algo complicado, procure um que trabalhe com técnica cognitivo comportamental. O meu livro ajuda a entender o problema e a lidar com as crianças, vou entrar em contato pelo email para vermos a possibilidade de compra dos mesmos.
Minha filha sofre com o mutismo seletivo desde o primeiro ano na escola, com 3 anos, agora já está com 5, tentei de tudo, psicólogos, psico pedagogos, mas parece que ninguém sabe, isso gera um sofrimento pra ela e pra mim gigantescos, sinto que estou passando minha decepção pra ela e está piorando muito, mas na verdade estou desapontada comigo, tento ajudá-la, mas não estou conseguindo, e mesmo que eu tente não chorar na frente dela, ela sente que eu choro. Parece até um dom, desde pequena, consegue sentir o que eu sinto, mesmo tentando de tudo pra esconder.
Nunca vou perder a esperança na minha filha, e assim que eu tiver condições vou comprar seu livro e espero que minhas declarações sejam diferentes