O que te move a falar sobre Mutismo Seletivo

A Dra. Elisa Neiva propos uma pergunta: “O Que Te MOVE Em Relação ao Mutismo Seletivo”

Veja agora a série de vídeos desta causa:

Segue agora a resposta de Estefani Dias a autora do livro: ”
Gritos do Silêncio: Uma história de superação e cura do mutismo seletivo “

Segue resposta de Artur Raushen, autor do livro “O gato não comeu minha língua” e “Mutismo Seletivo – A história de um pai em busca de um tratamento eficaz”:

E a resposta da Dra. Elisa Neiva:

Agora é com você, o que te move em relação ao Mutismo Seletivo?

9 comentários em “O que te move a falar sobre Mutismo Seletivo”

  1. Tenho um filho de 7 anos com mutismo seletivo e a minha necessidade é poder encontrar caminhos para ajuda-lo. Ele está fazendo acompanhamento com psicologo mas não acho que esteja indo pelo caminho certo. Ele paralisa em determinadas situações, não consegue esboçar nenhuma reação. Não ri. Parece apática.

  2. Sou psicopedagoga e recebi uma criança no meu consultório com 6 anos, a queixa dos pais é que a criança é muito tímida e que não fala com adultos, com crianças e a família se relaciona muito bem, mas não fala com adultos. Estou atendendo há 4 semanas e embora tenhamos brincado e ele goste de ir para o consultório ele ainda não verbalizou comigo. Aponta, balança com a cabeça, rir, mas não fala. O que observei nele até agora, tem características fortes de mutismo. Gostaria de saber qual o profissional que dá esse diagnóstico. É o neuro, psicólogo ou psiquiatra? Tenho um grande desejo de ajudar essa criança e essa família. Estou ansiosa pela chegada dos seus livros.

  3. Olá,
    Passeando pela internet me vi de frente com este assunto e pude parar pra refletir e questionar.
    Minha filha tem hj 23 anos e muitas características do mutisno seletivo,por exemplo fala muito pouci,mais em família,timides extrema,sempre muito séria,nao consegue trabalho pq na hora da entrevista nao fala,se fecha,e sinto que isto faz com que ela sofra pq vejo que ela quer trabalhar,etc.
    Existe será a possibilidade dela ser portadora deste transtorno,mesmo na fase adulta?Devo procurar ajuda profissional?Quais seriam os profissionais indicados?
    Agradeço pelo espaço e aguardo retorno.

  4. Meu filho também tem este probleminha!!! Sempre fui muito tímido, e consegui vencer a timides, ate certo ponto. Estamos tentando “tirar” isso dele, e vamos conseguir!!

  5. O que me moveu pesquisar sobre mutismo foi a necessidade de entender meu filho hoje com 6 anos. Mais desde que entrou na escola não conseguia pedir para ir ao banheiro e não respondia a professora

Os comentários estão encerrado.